Quarta, 07 Junho 2023 19:01

Diálogo sustentável: Prefeitura de Buritis realiza seminário sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade

Reafirmando o compromisso com a preservação ambiental, a Prefeitura de Buritis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade “SEMMAS”, em parceria com AGERB, SEDAM, EMATER, ÁGUAS DE BURITIS e PODER JUDICIÁRIO realizou na manhã desta quarta-feira, dia 07 de junho, um seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O evento, que aconteceu no auditório Fórum de Buritis, contou com a participação do Secretário de Saúde (representando o prefeito Roni Irmãozinho), Adelson Godinho, dos vereadores Junior Pinto e Valdomiro Jacintho, autoridades locais, Empresários, Representante do CISAN, Aline Candido presidente da ACIB, Saionara Faria, Sec. da SEMAST, Produtores e moradores da cidade, Representantes do Município de Campo Novo de Rondônia, além de servidores públicos estaduais e municipais.

Precisamos olhar para as questões ambientais com maior rigor para reduzir os eventos extremos do desmatamento”, destacou o Juiz Pedro Sillas, um dos palestrantes do dia.

“A sustentabilidade do município deve ser incentivada tanto com as crianças quanto nas lideranças e comunidades do nosso município, destacando a importância que o meio ambiente assume no desenvolvimento de Buritis,” concluiu a Secretária da SEMMAS, Eliziani Moreira, que aproveitou para agradecer a cada uma pela participação, e pela parceria na realização do evento.

Moderadora

Ocilene Soares “AGERB”

Palestrantes:

Eliziani Moreira “SEMMAS”

Helton Vagno “EMATER”

Ary Carlos “Águas de Buritis”

Elias Gomes “SEDAM”

Valtair Fritzz “Empresário”

Dr. Breno Maifrede “Advogado”

Dr. Pedro Sillas “JUIZ DA COMARCA DE BURITIS”

Abraão Sousa DRT-2022/RO

DECOM/PMB