Quarta, 28 Janeiro 2015 22:50

Reeducandos reiniciam trabalhos de limpeza em vias públicas

Os serviços de limpeza e conservação de vias e logradouros públicos foram retomados pelos reeducandos do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti. No último semestre do ano passado, o prefeito Antônio Correa de Lima “Toninho Correa” – PMDB assinou convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) do Governo do Estado que prevê o emprego de mão de obra de pessoas que estejam cumprindo pena no Centro de Ressocialização na execução de trabalhos de responsabilidade da Administração Municipal.

Segundo explicou o diretor do Centro de Ressocialização Wallace Bernardo da Silva, o convênio prevê o emprego de 40 reeducandos, porém, explicou o diretor, para que o reeducando seja inserido neste programa, é necessário que o apenado já tenha cumprido 1/6 da pena e primordialmente tenha bom comportamento, além de outros critérios de avaliação que ocorre comumente dentro da unidade prisional. Atualmente existem 74 pessoas cumprindo pena na unidade.

Pelos serviços prestados à comunidade, os reeducandos recebem um salário mínimo que será repassado diretamente aos seus familiares. “Vamos intensificar os trabalhos na medida em que as chuvas forem diminuindo” assegurou o diretor, afirmando que desta forma, a Sejus estará contribuindo não só com a ressocialização dos apenados, mas também com toda a sociedade de Buritis.