Terça, 24 Julho 2018 08:45

Parceria começa a gerar resultados práticos

Buritis – Por meio da parceria celebrada com a Unidade Prisional Jonas Ferreti, a Prefeitura está iniciando a pavimentação na Rua...........com blocos sextavados fabricados no presídio.

Por meio de um convênio, a Prefeitura adquiriu equipamentos para a fabricação de Manilhas em concreto armado, blocos para meio fio e também todo o equipamento necessário para a fabricação de bloquetes sextavado, além de toda a infra estrutura para o perfeito funcionamento dos equipamentos.

A unidade de fabricação instalada dentro das dependências do presídio funciona a todo vapor com o emprego de detentos da Unidade Prisional que recebem vários benefícios jurídicos e financeiros, uma vez que a Prefeitura repassa determinado valor para cada pessoa envolvida no projeto.

Atualmente, a Prefeitura está executando a pavimentação com bloquetes fabricados por meio desta parceria na Rua Ibiara. A obra seguirá pela Rua Taguatinga e Ceres e também em parte da Rua Cabixi.

O prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira “ popular Roni Irmãozinho” (PDT) ressaltou que buscou recursos de Emendas Parlamentares junto aos Deputados Estaduais no sentido de poder comprar os insumos necessários a fabricação dos materiais. Segundo ele, Além dos investimentos nas vias públicas, a Secretaria Municipal de Obras irá promover a substituição de pequenas pontes ou bueiros de madeira por bueiros de concreto armado, que dará maior qualidade na trafegabilidade nas estradas vicinais – principalmente no período chuvoso. (DECOM/PMB)