Terça, 24 Julho 2018 11:51

Vias públicas passam por profundas mudanças

A Administração está promovendo as melhorias A Administração está promovendo as melhorias

Buritis – O cenário urbano apresentava um visual desolador e problemático, principalmente no período chuvoso, quando o tráfego ficava altamente comprometido em quase todas as vias devido a existência de crateras de todos os portes.

Buscando promover as mudanças necessárias neste segmento, a Administração Municipal está promovendo uma completa mudança. Os trabalhos tiveram início com a limpeza das vias que posteriormente recebeu o patrolamento e agora, está recebendo o cascalhamento.

De acordo com informações colhidas junto ao prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira – o popular “Roni Irmãozinho”, cerca de 70% de toda a malha vária urbana já passou por todas as etapas e oferecem maior qualidade quanto a trafegabilidade.

Atualmente a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP está atuando no cascalhamento do Setor 04 e posteriormente se estenderá para os setores 6 e 7 que já receberam a limpeza e patrolamento e aguarda apenas o caslhamento.

A cidade possui mais de 300 km de ruas e avenidas e deste total, apenas 10% possui pavimento asfaltico e isso está requerendo um esforço concentrado da Administração no sentido de promover todo este serviço em todos os bairros da cidade.

O prefeito Roni Irmãozinho disse que só está sendo possível executar este trabalho devido as aquisições de novos caminhões e máquinas que ocorreram no ano passado. “Jamais teríamos condições financeiras de contratar este serviço”, observou o prefeito ponderando que com as máquinas próprias, a Prefeitura investe apenas no combustível, o que amplia o atendimento.

A Administração mantém duas frentes de trabalho na zona rural, onde igualmente estão sendo executados os trabalhos de recuperação da malha viária.

O prefeito Roni disse apenas lamentar o empoeiramento nos bairros ocasionados pelos veículos que agora, por trafegarem em vias em perfeitas condições, trafegam em alta velocidade. “Gostaríamos de manter caminhões pipas, mas não possuímos condições financeiras para tal”, lamentou o prefeito. (Decom/PMB)