Segunda, 27 Agosto 2018 12:19

Administração está concluindo cascalhamento em todo o perímetro urbano

A Administração está promovendo as melhorias A Administração está promovendo as melhorias

Buritis – A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, está finalizando os trabalhos de recuperação das vias urbanas com cascalhamento. Todo o recuerso empregado nos trabalhos são oriundos dos cofres públicos municipais. Segundo apurou o Departamento de Comunicação(DECOM), milhares de caçambas de cascalhos foram usadas até o presente momento.

Na tarde da última quinta feira, o prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira “Roni Irmãozinho” juntamente com o secretário municipal de Planejamento Jean de Almeida, esteve vistoriando os Setores 08 A e 07 (Loteamento Padre Fiovo), onde pôde ouvir dos próprios moradores que a iniciativa da administração estava atendendo as necessidades dos moradores “ Isso aqui era muito ruim quando chovia, mas agora, com este cascalho que a Prefeitura jogou aqui, vai ficar uma maravilha” disse Dona Durvalina Cosmo, moradora do Rua Marechal Rondon no Setor 07 – Loteamento Padre Fiovo.

Foi apurado pela equipe do DECOM que os setores mais periféricos da cidade nunca haviam recebido obra desta natureza e que os últimos serviços de cascalhamento que foram executados na cidade (parte central, foi feito pelo Governo do Estado através do DER.

O prefeito Roni Irmãozinho salientou que os recursos que estão possibilitando a execução destes trabalhos, foram assegurados no Orçamento Municipal por meio de economia gerada em todas as compras e contratos celebrados pela Prefeitura desde o início da atual gestão. Outro ponto destacado pelo gestor, diz respeito ao fato de que houve a aquisição de muitas máquinas e caminhões 0 km e isso tem sido fundamental para que os trabalhos estejam acontecendo. “Nunca houve uma operação de recuperação das ruas da cidade que abrangesse todos os setores, principalmente custeada com recursos próprios” enfatizou o prefeito.

Durante a visita aos bairros que receberam os investimentos, o prefeito manteve contatos com vários moradores e além da iluminação publica, procurou saber dos moradores sobre a qualidade dos serviços prestados pela Administração nas áreas de Saúde e Educação.

Outras informações colhidas revelam que o efetivo de máquinas iria dar início no Setor 10 e dentro de dois dias, estaria concluso os trabalhos, promovendo assim a recuperação e o cascalhamento de 100% de toda a malha viária urbana que possui mais de 300 km de ruas e avenidas sem pavimento asfaltico. (DECOM/PMB)