Quinta, 13 Dezembro 2018 14:05

Prefeito assina Ordem de Serviço para Construção de Ponte de Concreto Armado na Linha C-30, Rio Candeias.

Buscando dar condições de trânsito adequadas para as comunidades do Interior do Município, o prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira, popular Roni Irmãozinho, assinou na manhã desta quarta-feira (12), a Ordem de Serviço para construção de uma ponte de Concreto Armado com 80 metros de extensão, sobre o Rio Candeias, Linha C-30, P.A. Santa Helena. A obra será executada pela empresa Técnica Rondônia de Obras LTDA – EPP, de Porto Velho/RO.

O recurso, no valor de R$ 2.446.024,47 (Dois milhões quatrocentos e quarenta e seis mil e vinte quatro reais), é oriundo da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, atendendo a necessidades e solicitações da Prefeitura Municipal. Durante o ato de assinatura, o prefeito Roni Irmãozinho destacou a importância da obra para os munícipes, especialmente para os produtores daquela região, que utilizam a estrada para escoamento da safra e demandas pessoais. Outro fator importante é a criação de empregos e renda no munícipio, uma vez que ficou assegurado pelo responsável de execução da obra, Sr. Eduardo Barbosa Júnior, que será priorizado a mão de obra local.

O chefe do Executivo, acentuou ainda, as dificuldades financeiras e o esforço da administração na busca recursos extra orçamentários. “Este ato simboliza o quanto estamos empenhados e nos esforçando para atender nossos munícipes. Somente com planejamento, responsabilidade e elencando prioridades é que alcançaremos nossos objetivos em prol de uma Buritis melhor para todos. ” afirmou Irmãozinho. Segundo o Secretário de Planejamento, Jean de Almeida, foram aprovados 5 projetos de pontes de concreto, no entanto, somente o recurso desta ponte foi liberado pelo ministério.

A ponte a ser construída, terá 80 metros de comprimento e pouco mais de 5 metros de largura e deverá ser concluída no prazo de 240 dias a contar da presente data. Conforme a empresa responsável, a expectativa é que se iniciam os trabalhos já na segunda semana de janeiro de 2019 e os trabalhos se intensificam de acordo com a baixa no volume de águas do rio.

A assinatura da Ordem de Serviço contou ainda com a presença do Vereador Daniel Alves - Presidente da Câmara Municipal, Vereador Vilson Lenz, Secretário de Planejamento Jean de Almeida, Chefe de Gabinete Adelson Godinho e Sr. Eduardo Barbosa Junior responsável pela empresa contratada.

DECOM – Prefeitura Municipal de Buritis.

Texto/Foto: Pablo Damon