Sábado, 22 Outubro 2016 09:58

Rua XV de Novembro recebe manilhamente.

A prefeitura municipal de Buritis RO através da Secretária Municipal de Obras está realizando obras de Drenagem de Águas Pluviais que há anos deveria ser feitas e não foram, uma das ruas mais complicada era a Rua XV de novembro localizado no setor 08, (Nova Porto Velho) que agora recebendo o Manilhamente para a Drenagem de Águas Pluviais, canalizar as águas das chuvas, no trecho de 355 metros entre a Avenida Porto Velho até o final. Os moradores desta rua vinham sofrendo há anos, com as crateras que a enxurrada fazia no tempo da chuva, dificultando o trânsito de veículos e até mesmo de pedestre.

Os recursos da obra são oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Lebrão em atendimento de uma reivindicação do Vereador Adriano confecções, com contrapartida da prefeitura. O valor da emenda é de R$ 227.890,55 (Duzentos e vinte e sete mil oitocentos e noventa reais e cinquenta e cinco centavos) sendo que R$ 27.890,55 (Vinte e sete mil oitocentos e noventa reais e cinquenta e cinco centavos) de contrapartida.

Os recursos da emenda parlamentar foram para comprar cimento, areia, brita e malha de aço, e para fazer aproximadamente 1. 120 (Mil cento e vinte) manilhas, para atender além da Rua xv de novembro no setor 08 no trecho da Avenida Porto Velho até o final um trecho de 355 metros, a Rua São Miguel do Guaporé no setor 05, o trecho entre as Ruas Colorado do Oeste e São Felipe um trecho de 276 metros, Rua São Francisco no setor 06 e 60 metros, Rua Urupá, Rua Jarú, Rua Novo Horizonte e Avenida Porto Velho. Todas estas obras fazem parte do esforço do prefeito Dico para solucionar os problemas que as pessoas que moram nestas ruas convivem há anos.

Fonte: Jornalista Vilson Macedo.