Segunda, 30 Julho 2018 07:50

Ampliação da rede de distribuição de água potável foi debatida

Buritis – Na tarde da última Quarta-Feira -25, ocorreu nas dependências do Gabinete do Prefeito, reunião entre o Comitê Técnico da Agência Reguladora de Buritis – AGERB, prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira – “Roni Irmãozinho” , secretário municipal de Planejamento Jean de Almeida, chefe de Gabinete Adelson Godinho, Dr. Flávio Farina – representante da Procuradoria Jurídica do Poder Executivo e os representantes da Concessionária Águas de Buritis, Temes de Oliveira e Antonio Carlos Amorim e também o diretor técnico da AGERB, Marcio de Santana.

Na oportunidade, tanto os membros do Comitê, quanto os representantes do Poder Executivo, buscaram saber sobre o planejamento da empresa no tocante a dar continuidade nos trabalhos de expansão da rede de distribuição.

Na oportunidade, o diretor técnico da Agerb apresentou um relatório contendo o quantitativo de solicitações de ligações por cada setor, o que respalda a cobrança pelo reinício das obras.

Historicamente, os setores 03 e 06 sempre apresentaram problemas quanto a carência de águas nos “postos domésticos” e agora, os moradores estão buscando as ligações, como forma de sanarem esta problemática.

Os diretores da empresa, disseram que os investimentos continuam sendo aplicados e citaram a implantação da bomba reversor como um mecanismo que possibilitará a implantação de novas redes.

Ficou pré estabelecido que nos próximos dias os trabalhos serão reiniciados no Setor 03, e posteriormente no Setor 06.

O Comitê Técnico existente dentro da Agerb e formado por munícipes dos mais distintos setores, disseram na oportunidade que “testes” são realizados mensalmente no tocante a aferição da qualidade da água servida.

Nos próximo meses, será adicionado Fluor na água e isso, foi citado pelos diretores como mais uma demonstração do compromisso assumido pela empresa em servir um produto com qualidade, capaz até mesmo de contribuir com a saúde dos moradores.

Outra ação que será desencadeada pela concessionária, será a perfuração de 3 “Poços Artesianos” que darão suporte à concessionária, caso algum fato superveniente venha a ocorrer e force a interrupção no fornecimento por um curto de período de tempo.

O prefeito Ronaldi Rodrigues de Oliveira – popular Rini Irmãozinho, salientou aos diretores da concessionária que tem sido procurado constantemente por moradores que pedem que a rede seja implantada nas suas respectivas ruas.”Penso que os moradores querem aderir e temos que dar esta condição e permitir o acesso à água tratada”, ponderou o prefeito. (Decom/PMB)