Quarta, 28 Janeiro 2015 22:56

Recursos obtidos vão assegurar ações no período de estiagem

O município de Buritis não havia recebido os recursos do Fundo de Investimento em Transporte e Habitação – FITHA referente ao ano de 2010 e na última quarta-feira, este assunto foi tratado pelo chefe do Poder Executivo e diretores do Departamento de Estradas de Rodagem – DER. A retenção por parte do Governo do Estado se dava em virtude de pendências surgidas na execução do projeto e na oportunidade o prefeito apresentou aos diretores o Plano Municipal Emergencial para sanar os principais problemas na infra-estrutura urbana que afetam a vida dos moradores.

Destacadamente, a situação das avenidas norteou o encontro e ficou acertado que o Governo do Estado por meio do DER irá repassar duas máquinas Pá Carragadeira que perfazem 80% do valor a que o município tem direito e os 20% restante, o município irá receber em Massa Asfáltica Usinada que será empregada na recuperação de outras vias que não as avenidas, uma vez que estas serão atendidas pelo órgão. Na oportunidade ficou acertado que o DER daria início em trabalhos paliativos, uma vez que a situação nas avenidas está cada vez mais crítica. “Sei que o momento não é oportuno, mas sei também que a situação piora a cada chuva e temos que fazer algo que mude este cenário” ponderou o prefeito.

A recuperação da Rodovia 460 também constou na pauta do encontro e de acordo com sub chefe da Casa Civil Vitorino Cherk, o DER dará início nos próximos dias na operação tapa buracos, uma vez que o local já foi vistoriado pela equipe do órgão.