Sexta, 10 Julho 2020 11:29

Secretaria da Saúde de Buritis recebe três respiradores Para auxílio no enfrentamento ao COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Buritis recebeu três respiradores para auxílio no enfrentamento à COVID-19, sendo dois respiradores para uso intra hospitalar e um respirador portátil de transporte para auxiliar o município no enfrentamento à Covid-19. Cada aparelho teve um custo de R$ 60 mil e serão de grande importância para o município. É mais um passo importante na saúde pública de Buritis no combate à pandemia, representando melhorias na capacidade de atendimento e um tratamento mais eficaz e humanizado para os pacientes vítimas da COVID-19. Um ganho importante tanto para os profissionais de saúde, que estão no dia a dia lutando para salvar vidas, como para os pacientes que chegam e precisam desse equipamento.
O suporte respiratório é para pacientes que chegam em estado grave e precisam ser entubados e transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva. Na evolução da COVID-19, o sistema respiratório e os pulmões são as áreas mais afetadas, assim, o aparelho torna-se vital para a recuperação e manutenção da vida desse paciente.
Os aparelhos serão cedidos em forma de comodato para o Hospital Regional de Buritis, sendo que o aparelho portátil será disponibilizado para o transporte de pacientes que precisam ser transferidos em Ambulância.

O Prefeito Roni irmãozinho destacou a importância da conquista que neste momento de pandemia é fundamental para a preservação de vidas humanas. “Esses equipamentos são essenciais para assegurar o tratamento dos casos graves da Covid-19, quero agradecer ao Senador Marcos Rogério e a Deputada Federal Mariana Carvalho, pelo empenho nessa ajuda para o município de Buritis”, disse o prefeito Roni.

Abraão Sousa - DECOM

Prefeitura de Buritis