Terça, 02 Março 2021 13:40

Parceria entre Prefeitura e Câmara possibilita aquisição de ônibus 0 km, para setor da saúde

(1 Voto)
Uma parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal de Buritis, viabilizou a aquisição de um ônibus zero km, para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo é adaptado para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida e tem capacidade para 44 passageiros, adquirido com recursos próprios do município.

Resultado de emendas impositivas inseridas pelos vereadores da legislatura passada, Adriano Almeida, João pinto Junior, João Orlando, Wilson Lenz, Adalto Boiadeiro e Luzia Bonissi, no Orçamento do município de 2020, possibilitou a Secretaria Municipal de Saúde de fazer a aquisição do ônibus, garantindo mais conforto aos usuários, será utilizado para transportar pacientes que necessitam de tratamento de hemodiálise na cidade de Ariquemes. A compra foi concretizada graças a gestão eficiente do prefeito Roni Irmãozinho, e da parceria entre os dois poderes, executivo e Legislativo, que conseguiram com recursos próprios a compra do veículo, assim como de outros bens para o município.

Para o prefeito Roni, trata-se de uma grande conquista não só para a prefeitura, mas para o benefício da comunidade. “O novo veículo representa mais conforto e qualidade na prestação dos serviços. A princípio a Secretaria dispunha de orçamento para aquisição de um Micro-ônibus, levamos a demanda da necessidade da compra de um ônibus e não um micro-ônibus aos vereadores, os quais imediatamente dispuseram de parte de suas emendas impositivas para que fosse então feita a aquisição necessária”, afirma o prefeito.

Abraão Sousa - DECOM