Sexta, 26 Agosto 2022 09:51

Agosto Dourado: campanha visa destacar a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças

Conscientizar e esclarecer a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças é o principal objetivo da campanha Agosto Dourado. O movimento visa promover ações relacionadas ao tema, durante todo o mês de agosto. A cor dourada está ligada ao padrão ouro de qualidade atribuído ao leite materno. Em Buritis, a Secretaria Municipal de Saúde adotou a campanha e alerta as gestantes e puérperas sobre o tema tão importante para a saúde do bebê.

Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), organizou uma palestra com o tema: “Chá das Gestantes”, para levar o assunto para as futuras mamães e lactantes, sobre a importância da amamentação. Além de orientações com equipe multidisciplinar (dentista enfermeiras e nutricionista). O evento ainda tem a participação da Secretaria de Assistência Social (SEMAST/CRAS), que distribuiu dois KITs do Programa “Mamãe Cheguei” e dois do Programa “Primeiros Cuidados”.

Parabéns a todos os servidores envolvidos em mais uma ação.

Acompanhe as nossas ações em nosso portal buritis.gov.ro.br e na nossa página

facebook.com/PrefeituradeBuritis

facebook.com/