Quarta, 05 Outubro 2016 11:05

Prefeitura de Buritis reinaugura Unidade Básica de Saúde Central e do Setor 08.

A Prefeitura de Buritis RO, através da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou as Unidades Básica de Saúde Central e do Setor 08.  A reforma da Unidade Básica de Saúde Central, teve um investimento de aproximadamente R$ 350.000,00(Trezentos e cinquenta mil reais), recurso oriundo do governo federal, com a contrapartida da prefeitura de Buritis. Na parte superior do prédio vai funcionar o setor administrativo, setor epidemiologia e programas federais da secretaria de saúde.

O Posto de Saúde Central vai funcionar na parte térreo, todo equipado com equipamentos e profissionais médicos, computadores, impressoras e central de ar.  O atendimento ao público com a sala dos enfermeiros e médicos, agendamentos de consultas e carros, sala de vacina, atendimento para todos os tipos de pacientes incluindo os testes rápido. O horário de atendimento será das 7h30mim até as 17h30mim.

A Unidade Básica de Saúde do setor 08, teve um investimento de R$ 150.000,00(Cento e cinquenta mil reais). A obra foi executada com recurso federal com a contrapartida da prefeitura. A Unidade Básica do Setor 08 vai atender o público também todo equipado com equipamentos e profissionais. O horário de atendimento será das 7h30mim às 11h30mim e das 13h30mim às 17h30mim.

A cerimônia de inauguração foi realizada no final da tarde desta terça-feira, (20) de setembro, e contou com a presença de servidores e populares. O Prefeito Oldeir Ferreira dos Santos, (Dico) agradeceu a todos os servidores e parabenizou a secretária Josiane Quiuqui pelo o empenho e a dedicação aos trabalhos a frente da secretaria de saúde. “ Hoje o povo de Buritis tem um agendamento moderno “concluiu Prefeito Dico. A Secretária de Saúde Josiane Quiuqui em seu pronunciamento lembrou das dificuldades que o povo já passou com relação a saúde. “Graças ao programa mais médicos e o empenho de nossa equipe aqui da saúde muita coisa melhorou na saúde de Buritis. ” finalizou Josiane. Destacou também a campanha de vacinação antirrábica animal e a campanha de vacinação do HPV que a secretária está executando.