Quarta, 05 Outubro 2016 11:19

TCE Realiza Auditoria na Prefeitura a Pedido do Prefeito de Buritis

Preocupado em mostrar transparência de sua gestão o Prefeito Oldeir Ferreira dos Santos, solicitou do Tribunal de Contas uma auditoria em cumprimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público referente à reforma administrativa. Os membros do tribunal ficaram em Buritis do dia 19 ao dia 23de setembro. No dia 23 foi feita uma reunião com todos os secretários no gabinete do prefeito, para fazer as orientações e adequações.

Em julho de 2015 foram recadastrados todos os servidores efetivos e identificados a sua área de atuação, e foi constatado que na prefeitura tem 808 servidores efetivos e de um ano para cá os servidores que foram contratados por portaria em sua grande maioria foram servidores contratados por currillum com conhecimento da área em que foi contratado. Essa era uma das adequações que está no Termo de Ajuste de Conduta.

O tribunal de contas ficou satisfeito com o cenário e o comprometimento da equipe que os atendeu. Com isso, diante do apontamento do tribunal, a procuradoria da prefeitura já está trabalhando a nova reforma administrativa. O próximo prefeito terá um relatório atual da situação do quadro funcional estruturado da prefeitura   atendendo as novas normas legais.

Fonte: DECOM/PMB/ FOTOS FERNANDO MENDES / TEXTO VILSON MACEDO