Quarta, 26 Outubro 2016 14:38

O Prefeito Oldeir Ferreira cumpre com o Prometido e Viaja a Brasília para audiência com Ministro de Minas e Energia.

O prefeito Oldeir ferreira (Dico) esteve na semana do dia 20, em Brasília, acompanhado do prefeito eleito Roni Irmãozinho para cumprir agenda de trabalho junto aos gabinetes dos parlamentares de Rondônia. Tanto o prefeito Dico quanto o prefeito eleito Roni destacaram a importância desta viagem, que teve o objetivo de abrir um canal de comunicação com a bancada para os projetos que serão desenvolvidos no próximo ano (2017).

O prefeito Dico na manifestação em frente à Rovema no último dia 14, de outubro, anunciou aos manifestantes, que estaria indo a Brasília para uma audiência com o Ministro Interino de Minas e Energia Paulo Pedrosa, juntamente com os técnicos da Eletrobrás e Anel, para discutir a situação da energia de Buritis.

Conforme o anunciado, o prefeito participou desta audiência que foi em conjunto com uma comissão de lideranças e Deputados Estaduais eleitos, pelos os municípios da região da RO 429, onde ficam localizados os municípios de Alvorada do Oeste, São Miguel e outros. Na reunião os técnicos da Eletrobrás e Anel, informaram que estão finalizando os tramites legais para dar continuidade às obras do linhão até Buritis. Porém, a região da RO 429 será atendido primeiro, pois lá o processo, já está mais adiantada.

O prefeito Dico ressaltou que a grande dificuldade do município é não ter um deputado eleito no município de Buritis, pois ficou visível a força política da região da RO 429, onde cada município contava com a representação de seus deputados na audiência e o quanto foi importante à presença dos Deputados Estaduais na reunião, a participação deles fortaleceram as lideranças que estavam reivindicando melhorias para a sua região. E destacou também: “Que além da força política, os deputados, podem destinar mais emendas parlamentares para contribuir com o desenvolvimento da região. ” Finalizou Dico.

Fonte: Decom/PMB/Jornalista Vilson Macedo. Fotos: Assessoria.