Quarta, 23 Novembro 2016 17:05

Buritis: Reservatório com capacidade para 2 milhões de litros de água tratada foi inaugurado em Buritis.

A Concessionária Águas de Buritis, a Prefeitura Municipal e a Agência Reguladora dos Serviços Delegados da cidade (AGERB), inaugurou um reservatório de Água com Capacidade para 2 milhões de litro de água, um dos maiores do estado de Rondônia. Este reservatório é o primeiro do sistema de abastecimento de águas de Buritis.

Este é mais um passo importante para que o sistema atinja as suas metas que é garantir água tratada para toda a população da cidade. O evento contou com a presença do Diretor-Presidente da Nascente do Xingu, administradora da Concessionária Água de Buritis José Benedito da Silva Braga Filho, além do prefeito eleito Roni Irmãozinho, prefeito Oldeir Ferreira e Ocilene Soares presidente AGERB.   O evento foi prestigiado por várias autoridades do município entre elas vereadores, secretários municipais e representantes de órgão públicos do estado, e alunos do 4º ano B da Escola Josué de Castro.

Durante todo o evento foi servido água tratada diretamente da torneira comprovando a qualidade da água. Após as considerações das autoridades todos foram convidados para o descerramento da placa de inauguração do 1º Reservatório de Abastecimento de Água Tratada de Buritis.

Para Ocilene Soares é preciso derrubar os muros da desinformação. “O maior benefício é a saúde e a economia. ” Concluiu Ocilene.

Para o Diretor-Presidente da Nascente do Xingu, com a água tratada a tendência do município é a valorização dos imóveis, o comércio e a indústria só tem a ganhar, pois com a água tratada os funcionários ficaram menos doentes. “São vários padrões analisados semanalmente, mensalmente para analisar a qualidade da água”. Destacou José Benedito. Segundo Braga já foram investidos mais de 10 milhões de Reais, e foram instalados em Buritis 32 mil metros de rede de água. O projeto é de longo prazo para serem executados 30 anos.

Fonte: DECOM/PMB Vilson Macedo FOTOS Fernando Mendes