Terça, 05 Maio 2020 12:13

Prefeitura de Buritis através do CRAS, distribui alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos

(1 Voto)
        A Prefeitura de Buritis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho SEMAST/CRAS, segue com a distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
O Programa de Aquisição de Alimentos executado pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e SEMAST/CRAS, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina para instituições e para às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. A diretora do CRAS Saionara Farias, informa que durante a pandemia, a distribuição está sendo estendida para outras famílias previamente cadastradas pela assistência social.

O trabalho é acompanhado pela comissão de fiscalização da câmara de vereadores criada a pedido do Ministério Público, para acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura durante a pandemia do COVID-19. Um dos membro da comissão o vereador Adriano Almeida, esteve presente na manhã desta terça-feira(05), acompanhando de perto todo o trabalho da entrega.

Abraão Sousa - DECOM
Prefeitura de Buritis
Trabalhando com Transparência, Seriedade e Respeito.