Segunda, 22 Agosto 2022 10:33

CARREATA EM BURITIS ABRE A SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

De 22 a 26 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, destacando a importância de que toda a população se envolva na luta para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A campanha é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), acontece desde 1963 e foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017.

Em Buritis, a Prefeitura, sobretudo por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAST) Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), em parceria com a APAE, intensifica os investimentos para tornar a cidade cada vez mais acessível.

A programação também tem a função de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

Acompanhe as nossas ações em nosso portal buritis.gov.ro.br e na nossa página

facebook.com/PrefeituradeBuritis

facebook.com/