Quarta, 28 Setembro 2022 11:35

SEMAST E SEMUSA REALIZAM PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro. Essa data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, em 2003.

A Prefeitura de Buritis, por meio das Secretarias de Assistência Social (SEMAST) e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizou, na manhã desta quarta-feira (28), algumas atividades com idosos HIPERDIA assistido pela SEMUSA e os idosos assistidos pelo CRAS.

A palestra com o tema: “Saúde Sexual na Terceira Idade”, ficou por conta da Drª Morgana Ramos e a dinâmica por conta da professora Gecira Landi. Além das atividades durante o evento, também houve bingo e ao final um almoço foi oferecido para os presentes.

Presente no evento, a Secretária da SEMAST Saionara Farias, parabenizou e agradeceu a todos os servidores pela presença e disponibilidade em realizar mais uma ação, em prol dos idosos assistidos pelas duas Secretarias.

“A mensagem de hoje, é valorizar e dar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família. Eles são o maior exemplo de sabedoria, paciência e amor. Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito.
Parabéns a todos os idosos” disse a coordenadora do CRAS Magda Lopes!

. Acompanhe as nossas ações em nosso portal buritis.gov.ro.br e na nossa página

facebook.com/PrefeituradeBuritis

facebook.com/