Segunda, 03 Outubro 2022 11:13

Bebê Prefeito (a) 2022 recebe chave da cidade das mãos do prefeito Roni Irmãozinho

A Prefeitura de Buritis, através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e articulação do Selo UNICEF concluíram a Semana do Bebê com a entrega da chave da cidade para a primeira criança Cecília Agostini, nascida na última terça-feira 27/09.

A pequena Cecília, nasceu de parto Cesária pesando 3.470Kg e medindo 48 cm, ela é filha de Joelma da Silva e Adeilson Agostini.

Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito Roni Irmãozinho, juntamente com o Secretário de saúde Adelson Godinho, Secretária da SEMAST Saionara Farias, coordenadora do CRAS Magda Lopes, Yasmin Lopes e Amanda Machado, representantes do Selo Unicef em Buritis, estiveram no gabinete onde a pequena Cecília, recebeu das mãos do prefeito, a chave da cidade e o certificado “Bebê Prefeita”.

Bebê prefeito, é uma condição simbólica outorgada à primeira criança nascida na cidade durante as comemorações da SEMANA DO BEBÊ, sendo uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a Primeira Infância e uma das metas obrigatórias para o município de Cruz receber a certificação internacional do Selo UNICEF, edição 2021-2024, tendo como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

. Acompanhe as nossas ações em nosso portal buritis.gov.ro.br e na nossa página

facebook.com/PrefeituradeBuritis

facebook.com/