Quinta, 10 Novembro 2022 12:33

PREFEITURA DE BURITIS REALIZA 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Com o objetivo de definir as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, a Prefeitura de Buritis, por meio da Secretaria de Assistência Social SEMAST, realizou na manhã desta quinta-feira, 10, a abertura da 6ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, ocorrido na Associação São Luiz Orione ASLOB, reuniu representantes do poder judiciário, de órgãos públicos, organizações, entidades, membros da sociedade civil, crianças e adolescentes.

“A realização da conferência norteia o município para a prática de melhores políticas públicas. Crianças e adolescentes precisam de atenção, precisam ser ouvidos. Eles têm um poder de percepção de mundo diferenciado e precisam ser inseridos nos espaços de discussão para que se desenvolvam e se tornem preparados para o futuro, com garantias de direitos e deveres que lhes são observados”, destacou o prefeito Roni Irmãozinho.

“Todas as discussões e propostas desta conferência municipal serão levadas a uma discussão regional e posteriormente nacional. Estes delegados farão com que as nossas propostas tenham mais condições de serem colocadas em prática em âmbito nacional” explicou a Secretária da SEMAST Saionara Verônica.

“Esta conferência é muito importante para que avaliemos as ações que foram realizadas voltada para as crianças e os adolescentes, este é o momento de debater mais medidas e ações neste sentido. Parabenizo todas as entidades envolvidas e finalizo parabenizando o prefeito Roni pelo trabalho desenvolvido junto com os seus Secretário em especial a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo trabalho que têm feito em nosso município” disse o Juiz Pedro Sillas.

Participaram também da abertura, o vice-presidente da câmara vereador Renato Leitão, Lucas da 50, Saionara Farias, Secretária da SEMAST, delegado Lucas Torres, Tenente Daniel Souza, Yasmim Lopes do Selo Unicef, Claudinéia Glufka da APAE, Coronel PM Braga, Elisangela Conceição, Coordenadora Pedagógica, Diego Dias, coordenador Geral da ASLOB, SAMU, representantes do CREAS/CONSELHO TUTELAR/CRAS e Wathilla representante das crianças.

A conferência acontece nos dias 10 e 11 de novembro.

Prefeitura de Buritis

Abraão Sousa DRT 2022/RO