Quarta, 21 Dezembro 2022 13:54

Prefeitura de Buritis entrega cestas Natalina as famílias inscritas na Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAST

A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na Escola Josué de Castro setor 06, e contou com a presença do prefeito Roni Irmãozinho, da primeira-dama Viviane Nunes, da Secretária da SEMAST Saionara Farias e do deputado estadual Lucas Torres.

A cesta natalina, contém 27 itens de primeira necessidade e outros alimentos típicos das festividades natalinas. Entre eles o panetone, chocolate, refrigerante e frango.

O prefeito falou aos presentes, da alegria de poder contribuir pelo segundo ano, da entrega das cestas. “Sempre foi um sonho em poder contribuir um pouco mais com a nossa população, fizemos o projeto sair do papel e hoje estamos aqui realizando a entrega das cestas natalinas pelo segundo ano consecutivo, agradeço ao poder legislativo municipal pela parceria em prol da população buritisense” disse ele.

A secretária de Assistência Social, Saionara Farias, falou da importância da ação. "A entrega desses mantimentos para as famílias neste Natal é uma forma de contemplar a população que, neste período do ano, duplica ou quadriplica o número de parentes nos lares. Na oportunidade que também agradeço ao Prefeito Roni Irmãozinho, pelo apoio que tem nos dados para a realização das ações promovidas pela Secretaria, agradeço também ao Governador Marcos Rocha e a Primeira-dama Luana Rocha da SEAS, pelo trabalho social que está sendo realizado no nosso estado, e parabenizo toda a equipe da SEMAST/ CRAS, CREAS, que não medem esforços para que essas ações possam acontecer em nossa cidade”, disse ela.

Na ocasião, foram entregues 12 de Kits do programa “Mamãe Cheguei” do governo do estado através da SEAS, em parceria com a SEMAST.

A entrega seguiu os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade e risco social, obedecidas pela SEMAST.

Prefeitura de Buritis

Abraão Sousa DRT 2022/RO