Terça, 17 Janeiro 2023 10:53

Junta de Serviço Militar de Buritis segue realizando alistamento

A Junta de Serviço Militar de Buritis já está realizando o alistamento militar para os jovens do sexo masculino nascidos em 2005 e que completam 18 anos em 2023. O jovem deve se apresentar na Junta de Serviço Militar, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAST) na rua Cujubim 1851 setor 03, próximo a feira municipal, para o alistamento militar até o dia 30 de junho.

Os documentos necessários para o alistamento são: certidão de nascimento ou RG e CPF, no ato do alistamento o interessado paga apenas uma taxa de emissão do documento no valor de R$ 5,65

O Secretário da junta Roniclei Pinheiro, informa que não existe cobrança além da taxa para ser feito o alistamento, caso opte o alistamento também pode ser feito pelo site https://alistamento.eb.mil.br não desobrigando o candidato de comparecer na junta local posteriormente.

Caso o jovem perca o prazo de alistamento, deverá pagar uma multa, comparecer à JSM e alistar-se. Se isso não acontecer, o brasileiro estará em débito com o serviço militar e perderá alguns direitos, como a obtenção de passaporte, direito de prestar exame ou se matricular em instituições de ensino e inscrição em concurso público.

Prefeitura de Buritis

Abraão Sousa DRT 2022/RO