Terça, 09 Maio 2023 11:22

Jovens participam de cerimônia de juramento à bandeira

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 09, a cerimônia de juramento à bandeira, da Junta de Serviço Militar (JSM) de Buritis. Vários Jovens nascido em 2005 e classe anteriores, estiveram presentes para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Exército Brasileiro.

O secretário da JSM, Roniclei Pinheiro, explicou que o objetivo do evento “é destacar para os jovens a responsabilidade de, a qualquer momento eles poderão ser convocados para servir ao país”.

Estiveram presente ao evento e representando o prefeito Roni Irmãozinho, os Secretários da (SEMAGRI) Valdomiro Jacintho, (SEMAST) Saionara Farias, (SEMECE) Cleonice Vieira e (SEMA) Alex Zabott.

1º Ten. Daniel Souza, (CIPO), 1º Ten. do Exército Brasileiro Juliano Rosa Canabarro, 2º Ten. do CBM de Buritis Elvis Donadon, o vereador Lucas da 50 e o Residente do DER/Buritis Adecleito Effgen.

O alistamento é necessário para o cidadão estar em dia com suas obrigações militares. O documento, dentro de sua validade, será exigido em muitos casos, como em efetivação de emprego, obtenção de passaporte, matrículas em escolas e faculdades, obtenção de título de eleitor, entre outros.

Prefeitura de Buritis

Gestão de Resultados

BURITIS: TERRA PRÓSPERA E ACOLHEDORA! VENHA CONHECER....

Abraão Sousa DRT/2022-RO