Sexta, 15 Julho 2022 11:48

PREFEITURA DE BURITIS REALIZA INSPEÇÃO EM MOTOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS E CERTIFICA MOTOTAXISTAS

(1 Voto)

A vistoria veicular em motocicletas utilizadas para o transporte de passageiros é um serviço realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAM), e certificado pela Agência Reguladora de Buritis (AGERB), que garante segurança aos clientes no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Roni Irmãozinho, esteve acompanhando o evento de certificação prestadores de serviços de MOTOTAXI, da cidade de Buritis. O evento foi realizado pela AGERB, (Órgão responsável pela certificação) através da presidente Ocilene Soares e servidores da agência, e teve a presença do presidente da câmara vereador Adriano Almeida e dos vereadores Junior Pinto, João Orlando, Marcelo Barros e Daniel Félix, além da presença dos Secretários Adelson Godinho da SEMUSA, Valdomiro Jacintho da SEMAGRI e Alex Zabott da SEMA, servidores da SEMMAS, SEMUSA e DMTRAM.

Na vistoria observa-se se o veículo encontra-se em perfeito estado de conservação, funcionamento e segurança, higiene e limpeza. Bem como possuir todos os equipamentos definidos pela legislação de trânsito, pelas leis municipais 513/2010 e 1296/2018.

Quando o veículo é vistoriado e encontra-se em conformidade com todas as especificações da lei em vigor, é fixado um adesivo de identificação que possui validade de um ano e precisa ser renovado anualmente. “Isso é uma segurança tanto para o mototaxistas como, principalmente, para o cliente, passageiro. Quando o cliente, passageiro, vê o adesivo de vistoriado ele saberá que naquela moto ele terá uma segurança maior ao trafegar”, disse Ocilene Soares pres. Da AGERB.

Acompanhe as nossas ações no site buritis.ro.gov.br e na página do facebook.com/PrefeituradeBuritis

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO