Segunda, 09 Fevereiro 2015 11:06

Servidores Municipais estão sendo valorizados pela atual Administração

Buritis – Na noite da última sexta-feira -06 foi realizada no Auditório da Escola Municipal Paulo Freire, Audiência Pública de prestação de contas dos dois últimos exercícios financeiros (13/14) do Instituto Municipal Previdência de Buritis - IMPREB

Informações repassadas pelo presidente da entidade Clériston Couto de Souza revelaram aos presentes que nos dois últimos anos, a situação financeira da entidade teve relevantes melhoras.  Segundo ele, a responsabilidade da atual administração municipal foi determinante para que isso viesse a ocorrer.

Nos dois últimos anos, não houve mais nenhum parcelamento de dívida já existente de outras administrações e nem dos valores retidos pela Administração dos vencimentos de cada servidor municipal. “Nestes dois últimos anos, estamos recebendo os valores em dia, inclusive os referentes aos parcelamentos do passado” disse Clériston.

Atualmente, o montante financeiro do Impreb ultrapassa os R$ 27 Milhões de Reais e este valor, era de apenas pouco mais de R$ 17 Milhões em Janeiro de 2013.

Administração foi muito elogiada pela responsabilidade

Outra situação exposta pelo presidente do Impreb diz respeito a quitação de valores referente ao Cálculo Atuarial que deve ser repassado pela administração. O cálculo é feito anualmente e pelo último, o valor mensal a ser pago pela administração é de R$ 17 mil. Dados do próprio Impreb revelam que este valor deverá cair, quando do resultado do próximo cálculo, uma vez que em virtude de não estar havendo mais a retenção por parte da Prefeitura, a contas da entidade está sendo revitalizada.

Vale ressaltar que todos os pagamentos efetuados pela atual administração, possuem data marcada e “isso”, segundo explicou o presidente do Impreb, tem permitido que a entidade previdenciária obtenha lucros nas aplicações financeiras junto às instituições bancárias.

Além do presidente do Impreb e de toda a equipe que atua na entidade, estiveram presentes o presidente do Conselho Curador; o presidente do Conselho Fiscal, o presidente do Poder Legislativo, ver. Raimundo da Conceição “Raimundão” e o prefeito Antônio Correa de Lima e dezenas de servidores que tiveram a oportunidade e ouvir e questionar sobre determinados assuntos. (Decom/PMB)