Quinta, 28 Abril 2022 18:09

SEBRAE E SEMAGRI BURITIS REALIZA DIA DE CAMPO COM TEMA VOLTADO PARA A PRODUÇÃO DE CACAU CLONAL

A Secretaria Municipal de Agricultura de Buritis, SEMAGRI, em parceria com o SEBRAE, realizou nesta quinta-feira (28), um Dia de Campo com tema voltado para a produção de Cacau clonal. A ação que teve o apoio do técnico Fábio Aparecido, da própria Secretaria, Emater, Sebrae, Ceplac, Seagri, Senar e Idaron foi realizada na propriedade do presidente da Associação de Cacauicultores de Buritis Srº Mauro Tauffer (KELÉ), zona rural de Buritis.

De acordo com o Secretario da SEMAGRI, Otoniel Bernardes, o produtor tem todo o apoio e estrutura da secretaria em diversas áreas, e a produção de cacau em nosso município, tende a se desenvolver ainda mais após esse evento de hoje. “A produção agrícola hoje é uma das principais bases econômicas da agricultura familiar e nós verificamos a necessidade de ir ao encontro do produtor para oferecer apoio e capacitação para as diversas modalidades de plantio. Nossos parceiros abraçaram a ideia e o resultado tenho certeza que será o melhor possível. Quero agradecer ao prefeito Roni Irmãozinho que ofereceu todo o suporte que a gente precisava, nossos parceiros envolvidos e ao Kelé, que abriu as portas de sua propriedade para a realização desse importante evento para os produtores e para o município”, Disse Otoniel.

ABRAÃO SOUSA
DRT - 0002022/RO