Sexta, 06 Maio 2022 08:06

Prefeitura de Buritis faz logística e dá apoio à feirantes

(1 Voto)

Os Feirantes comercializam seus produtos às quartas-feiras e sábados

A Feira tem o apoio da Prefeitura de Buritis, que restaurou toda estrutura do galpão, e oferece assistência por meio da Secretaria Municipal de Agricultura SEMAGRI.

Para que os seus produtos cheguem até o destino de comercialização, a Secretaria faz a logística todas as quartas e sábados. O novo Secretário da pasta, Valdomiro Jacinto, agradece ao prefeito Roni Irmãozinho, pela parceria e pela excelente forma de trabalho que desenvolve a frente da administração, e ressalta:  "Estamos muito felizes com esta parceria que temos com os feirantes. Queremos estreitar cada vez mais este vínculo", completou ele.

As feiras livres são um importante espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, indo muito além disso: é também espaço de socialização, identidade regional e cultural e também de articulação política. Assim, este trabalho analisa a dinâmica da feira dos agricultores familiares do município de Buritis. Os resultados mostram que a feira gera trabalho e renda no campo, dinamiza a economia local e oferta a soberania e segurança alimentar para a população urbana, além de ser espaço privilegiado de organização e participação social.

Abraão Sousa

DRT – 0002022/RO