Sábado, 20 Agosto 2022 07:59

8° Edição do Dia de Campo da Piscicultura em Theobroma foi um sucesso

O maior dia de campo em Piscicultura do Brasil

Pelo menos quinze participantes entre produtores e comerciantes, acompanhados da Engenheira de Pesca da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), Heidiane Feitosa e Cícero André, agente de desenvolvimento da sala do empreendedor, participaram nesta sexta-feira (19), da oitava edição do Dia de Campo em Piscicultura.

O evento ocorreu na Fazenda Agrofish Nova Aurora, de propriedade do criador Edson Sápiras, no município de Theobroma. Foram oito horas divididas entre Palestras, tecnologia, discussões e muita informação sobre a cadeia produtiva da Piscicultura rondoniense.

Diversas entidades e órgãos do estado, estiveram presente, para prestigiar e ofertar acessibilidade para os produtores e futuros criadores de pescado. O espaço reservado pela organização, ficou lotado de pessoas vindo de várias regiões do Estado e do Brasil. Após as palestras, foi servido um delicioso almoço a base de tambaqui, pirarucu e derivados do peixe, e aberto à visitação dos participantes nos tanques de peixes em um dos projetos da fazenda.

Os produtores de Buritis, aproveitaram a oportunidade para agradecer ao prefeito Roni Irmãozinho e ao Secretário da SEMAGRI Valdomiro Jacintho, pela oportunidade e pelo apoio na cadeia produtiva de pescado em Buritis.

O Governador Marcos Rocha, esteve no evento e na ocasião sancionou a nova lei 5.414 de Piscicultura dando mais acessibilidade a atividade aquícola no Estado.

total de participantes no evento: mais de 1500

Acompanhe as nossas ações em nosso portal buritis.gov.ro.br e na nossa página

facebook.com/PrefeituradeBuritis

facebook.com/