Sexta, 09 Setembro 2022 10:35

NOSSO PEIXE: BURITIS PARTICIPA DA MISSÃO IFC 2022 EM FOZ DO IGUAÇU

(1 Voto)

A Engenheira de Pesca Heidiane Feitosa, representando o município de Buritis por meio do Programa Nosso Peixe, juntamente com o grupo de produtores, técnicos e empresários de Rondônia, participaram da Missão IFC 2022 organizada pelo SEBRAE e ACRIPAR para o Internacional Fish Congress e Fish Expo Brasil nos dias 29/08 a 02/09 em Foz do Iguaçu - PR.

Na oportunidade, visitaram duas propriedades que são referência no estado do Paraná na produção de tilápia (alevinagem e engorda) em sistema superintensivo com uso de tecnologias como sistemas de aeração, alimentadores automatizados, aditivos para redução de compostos nitrogenados e protocolos avançados, onde conseguem produzir até 120 ton/ha de tilápia por ciclo de produção.

O IFC contou com a presença de autoridades como o Ministro da Agricultura Marcos Montes além de uma vasta programação em palestras com informações atualizadas, pesquisas, trabalhos científicos e uma Feira com produtos inovadores e tecnológicos que contribuem para o avanço na produtividade. Houve também o Lançamento do KIT sexagem de tambaqui e pirarucu pela Embrapa Pesca e Aquicultura.

A ACRIPAR, SEBRAE E AGRO FISH NOVA AURORA promoveram durante o evento um jantar com o lançamento da 3° Edição do Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia, sendo provado e apreciado pelos participantes de vários outros estados e países.

A Coordenadora destaca que esta missão possibilitou o estreitamento entre a cadeia produtiva do pescado e o conhecimento com as novas tecnologias utilizadas atualmente em outras regiões, apontando que nosso estado é rico em possibilidades e que é possível avançar ainda mais em nosso setor.

“Agradeço ao Prefeito Roni Irmãozinho, ao Secretário da pasta Valdomiro, aos produtores do nosso município, ao SEBRAE, ACRIPAR e demais envolvidos por me concederem a honra em participar deste evento de excelência. ”