Sábado, 12 Novembro 2022 08:15

PREFEITURA DE BURITIS E SENAR PROMOVEM CURSO DE PINTURA EM TECIDO

A Prefeitura Municipal de Buritis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura SEMAGRI, em parceria com o SENAR/RO – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato dos Produtores Rurais, realizaram o curso de pintura em tecidos, ministrado pela instrutora do SENAR Neusa Luciano Raimundo Olivia, na comunidade Cristo Salvador, linha 05.

A instrutora do curso Neusa, ressalta que além de aprender a técnica de pintura e descobrir suas próprias aptidões, as participantes estarão resgatando o artesanato e os valores culturais, “Desenvolver habilidades com as mãos e com a mente, dando lugar a criatividade, a valorização das manifestações artísticas e o autoconhecimento. O curso é uma atividade extra e principalmente que busca a autonomia das participantes nas atividades comerciais” ressaltou ela.

“É uma alegria muito grande para nós ofertar mais um curso, isso trará conhecimento e aprendizado para as mulheres do nosso município, uma forma de melhorar a renda familiar. Sabemos da importância destas formações, pois além de proporcionar conhecimentos proporciona integração entre as mulheres. Quero agradecer a cada uma e parabenizar o Secretário Valdomiro Jacintho e o servidor Cicero André, pela busca incessante de cursos profissionalizantes para os munícipes”, destacou o prefeito Roni Irmãozinho.

Neste curso as participantes aprenderam a pintar em tecido, utilizando os princípios e as técnicas da pintura a mão livre. As capacitações ofertadas em parceria com o SENAR, além de proporcionar a aprendizagem de novos conhecimentos, podem ser vistas como uma oportunidade de gerar renda.

Prefeitura de Buritis

Abraão Sousa DRT 2022/RO