Quinta, 17 Novembro 2022 19:14

Prefeitura de Buritis Semagri e Senar oportunizam treinamento na área da Piscicultura

O curso ofertado pela prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Agricultura e SENAR-RO, tem como objetivo desenvolver noções básicas para implantação e manejo, trazendo melhoria na qualidade da produção, abrangendo a cadeia da piscicultura. Nove produtores estão participando do curso ministrado pela professora do SENAR Luana Santos, que teve início na última segunda-feira (14) e encerra na sexta-feira (18) com duração de 40 horas,

Na manhã desta quinta-feira (17), os produtores estiveram juntamente com a professora Luana e a engenheira de pesca da Semagri, Heidiane Feitosa, fazendo o teste de PH nos tanques de peixes da propriedade do também aluno, Juvecindo Vilela na linha c-22 P-A Santa Helena. No período da tarde, estiveram juntamente com o Técnico Agrícola Cicero André, na Fazenda Vitória, na linha 05, região de Campo Novo de Rondônia, trocando experiências com o produtor José Barroso, na ocasião eles tiraram algumas dúvidas quanto ao manejo e conheceram toda estrutura da fazenda.

“Queremos sanar essas lacunas para que o aluno possa ter sucesso nesta atividade dentro da sua propriedade. Nosso objetivo é auxiliar para que não errem na prática do manejo”, disse a professora Luana.

Prefeitura de Buritis

Abraão Sousa DRT 2022/RO