Segunda, 02 Março 2015 11:51

Produtor emprega técnicas corretas na produção de pescado

DSC_3808.JPGBuritis – Na manhã do último sábado – 28, o agricultor Jovercino Villela, residente na no Travessão da Linha C-22, no P.A Buritis, efetuou a comercialização de parte de sua produção de pescado criado em tanques dentro da propriedade.

Ao todo, o piscicultor retirou de um dos tanques, 3.100 unidades da espécie Tambaqui com média de 3,1 Kg que foi comercializado ao preço de R$ 4,60/kg à uma empresa estabelecida em Guajará-Mirim.

De acordo com informações preDSC 3780stadas pelo agricultor, este lote de peixes foi adquirido em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura há nove meses. Na propriedade existem outros tanques que possuem outros lotes da mesma espécie que ainda não estão em idade comercial.

O sucesso obtido na produção dentro da propriedade só foi possível devido ao emprego de técnicas corretas quanto ao manejo, tratamento e quantidade de animais por metro de lâmina d’água.

A parceria entre a Prefeitura e produtores tem permitido a difusão desta atividade em várias propriedades do município. A idéia da gestão pública é fomentar esta atividade como forma de promover a geração de renda e o conseqüente fomento da economia no município.  (Decom/PMB)