Segunda, 07 Novembro 2016 11:08

Seminário sobre Cooperativismo, Associativismo e Cacauicultura reúne mais de 120 produtores em Buritis.

A prefeitura de Buritis através da secretaria municipal de agricultura em parceria com a CEPLAC, EMATER e o Sistema Nacional de Aprendizagem (SESCOOP), realizou na última sexta-feira dia 04, em Buritis – RO, o 1º Seminário sobre Associativismo, cooperativismo e Cacauicultura Tecnificada como fontes geradoras de riquezas. O evento contou com a presença de mais de 120 produtores, do prefeito de Buritis Oldeir Ferreira, o Prefeito Eleito Roni Irmãozinho, e o prefeito de Campo Novo Ocimar.

O Seminário começou às 09h00min horas com a cerimônia de abertura em seguida Edy Pollo Moscoso do Sescoop palestrou sobre Cooperativismo: Noções básicas e princípios. Logo após Alberto de Oliveira Quintãs falou sobre Cacauicultura Tecnificada como geração de riquezas. E na parte da tarde mais duas palestras Antônio de Almeida Lima explicou sobre Melhorias da qualidade do Cacau. E para finalizar o seminário Diego Vieira Solidera palestrou sobre caso de sucesso: A Cooperativa COOPPROJIRAU.

Os agricultores participaram ativamente das palestras. Com o preço do quilo do cacau que está sendo considerado bom e a possibilidade da fábrica de chocolate está funcionando em breve, deixaram os agricultores animados. Para o secretário de agricultura do município de Buritis Ailton da Silva o seminário atendeu todas as expectativas. “Os agricultores vieram participaram ativamente, e os palestrantes foram brilhantes”. Concluiu Ailton.

Fonte: Decom/PMB/ Jornalista Vilson Macedo. Fotos Arquivo.