Sábado, 29 Setembro 2018 14:56

AUDIÊNCIA PÚBLICA SEGUNDO QUADRIMESTRE SAÚDE 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SEGUNDO QUADRIMESTRE SAÚDE 2018

Aconteceu na última Segunda-Feira, dia 24 de setembro de 2018, às 19h30min  na Câmara Municipal de Buritis a segunda Audiência Pública do ano de 2018 da Secretaria Municipal de Saúde de Buritis, onde foram apresentados dados referentes aos gastos e atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o segundo quadrimestre do ano de 2018, entre os dias 01/05/18 ao dia 31/08/18. Durante esses 04 meses foram realizados milhares de atendimentos, procedimentos, visitas, exames, encaminhamentos para média e alta complexidade, atendimentos do SAMU e muitas outras ações, confira abaixo todas as ações ofertadas nos meses de maio, junho, julho e agosto a população.

• Consultas Médica:
  1. consultas médicas;
  • Consultas de Enfermagem:
  1. consultas de enfermagem;
  • Atendimentos odontológicos:
  1. atendimentos odontológicos;
  • Distribuição de kits odontológicos.

674 kits distribuídos;

• Procedimentos Realizados:

(Aferição de Pressão Arterial, Aferição de temperatura, Medição de altura e peso, testes rápidos, coleta de preventivos e Medicamentos administrados): 19.489 procedimentos realizados

• Visitas realizadas pelos Agente comunitários de Saúde:
  1. visitas realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde na zona urbana e zona rural.
  • FORNECIMENTO DE MEDICAMENTOS

12.028 PACIENTES ATENDIDOS

389.348 MEDICAMENTOS DISPENSADOS

• SERVIÇOS DE LABORATÓRIO

69 EXAMES LABORATORIAIS PRÓPRIOS

14.880 EXAMES LABORATORIAIS TERCEIRIZADOS

• QUANTIDADE DE ENCAMINHAMENTOS PARA FORA DO MUNICÍPIO PARA CONSULTAS E PROCEDIMENTOS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

4.112 pacientes encaminhados para fora do município (Ariquemes e Porto Velho) e transportados pelo município de carro baixo, micro-ônibus, ônibus e van.

• Pacientes de TFD (tratamento fora do domicílio):

21 pacientes atendidos.

• Centro de Fisioterapia e Reabilitação

1.691 atendimentos no Centro de Fisioterapia;

470 atendimentos de fisioterapia realizado em pacientes acamados e cadeirantes, no domicílio;

424 atendimentos realizados na APAE (Escola de Ensino Especial “Sonho Meu”)

TOTAL DE ATENDIMENTOS DE FISOTERAPIA: 2.585 ATENDIMENTOS

• ATENDIMENTOS SAMU

520 atendimentos prestados pelo SAMU no período de maio a agosto de 2018;

• TRABALHO REALIZADO PELA ZOONOSES
  1. animais (gatos e cachorros) vacinados.
  • Vigilância Sanitária

Licenciamento Sanitário: 37 alvarás;

Fiscalizações de Rotina: 51 Inspeções em estabelecimentos como: restaurantes, mercados, depósitos, farmácias, consultórios odontológico etc;

Atendimento a Denúncias: 33 atendimentos como fossas, animais soltos em vias publica, Criame de animais entre outras;

Processo Administrativo:

Auto de Infração: 07

Imposição de Penalidade: 03

Interdição: 01

Coleta de material para Exames Laboratoriais: 24 coletas

• VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

163 notificações foram incluídas no sistema de notificação de doenças de notificação compulsória;

109 casos de diarréias sendo 02 casos graves, ou seja, que foram internadas por apresentaram desidratação e perda de peso;

249 Acidentes de Trânsito com algum tipo de ferimento (dor, escoriação, fratura, amputações...)

97 no Mês de junho;

79 no Mês de julho;