Quinta, 11 Julho 2019 11:03

CLIMATIZAÇÃO NAS ESCOLAS - Prefeito assina Ordem de Serviço para Reforma Elétrica e Construção de Subestação Elétrica nas escolas José Américo e Josué de Castro.

A Prefeitura Municipal de Buritis vem trabalhando no fortalecimento da educação pública, planejando e executando projetos que visam garantir melhores condições de ensino a crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Na manhã da última segunda-feira (08), foi assinada a Ordem de Serviço para reforma elétrica e construção de Subestação elétrica nas Escolas José Américo na ordem de R$ 154.907,00 e Josué de Castro no valor de R$ 183.244,00, ambas serão executadas pela Empresa Gonçalves Pereira e CIA LTDA, vencedora do edital de tomada de preço.

O investimento é necessário para que se concretize a climatização de ambas unidades educacionais. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares dos Deputados Aélcio da TV - Escola José Américo, Deputado Alex Redano – Josué de Castro, através dos Vereadores Nego Kalori e Daniel Alves, respectivamente. Os ares condicionados estão disponíveis para unidades, porém não podem ser instalados, uma vez que a rede elétrica não suporta. A escola José Bonifácio passa pelo mesmo processo e está em fase final da obra de reforma elétrica e subestação elétrica, além da já conclusão do muro. Escola José Américo também já possui projeto tramitando para construção de muro.

As escolas Pedro Eugênio e Tiradentes serão as próximas beneficiadas com este trabalho, na ordem de R$ 176.000 e R$ 114.000, respetivamente. Para o Prefeito Roni Irmãozinho, esta é uma obra esperada há anos pela comunidade e que hoje sai do papel para ser aplicada na prática. “Somente em 2019 serão aproximadamente 2 milhões de reais aplicados na estrutura das escolas públicas municipais, retomamos após nova licitação, a construção da escola na linha C-46, entre outras diversas ações”, afirma Irmãozinho. Já tramita no governo estadual os projetos de reformas estruturais das escolas polos José Bonifácio, José Américo, Tiradentes e Maria Marta Braga.

Participaram do ato de assinatura da OS o representante da empresa contratada o Sr. Lindomar Gonçalves, Vereadores Daniel Alves e Nego Kalori, Secretária de Educação Cleonice S. Vieira, Secretário de Planejamento Jean de Almeida e a Sra. Diretora da Escola Josué de Castro, Ivone Moura.

DECOM - Prefeitura Municipal de Buritis.