Sexta, 11 Outubro 2019 19:49

Buritis realiza audiência pública para implantação de Campus do IFRO

O reitor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Uberlando Tiburtino Leite, participou na manhã dessa sexta-feira(11), da Audiência Pública para a implantação do Campus do IFRO em Buritis. A audiência, que contou com a participação de autoridades do Município, do Deputado Estadual Adelino Follador, Deputado Federal Lucio Mosquini, e dos representantes dos Município de Campo Novo, Porto Velho,  Nova Mamoré e da comunidade local, com a finalidade de determinar quais cursos o IFRO implantará no Município. Para a implantação, segundo o reitor, já estão garantidos a quantia de R$ 1.000.000,00, (Um Milhão de reais), emenda do deputado federal Lucio Mosquini. Para o Prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, a palavra do momento é gratidão pela concretização de uma instituição federal na cidade, que passará a contar com mais apoio na área de educação. “Estamos felizes por esse avanço no nosso município, com certeza Buritis neste momento é um município muito feliz com a futura implantação do IFRO”.

Quando implantada, a instituição oferecerá formação profissional e tecnológica para atender à população de Buritis e entorno, como: Rio Pardo, Campo Novo de Rondônia, Nova Mamoré e Monte Negro.

" É um sonho esse Campus em nossa cidade, tenho um filho que estuda em Ariquemes e toda vez que  ele sai de casa na segunda-feira, é uma aflição com essa Rodovia nessas condições", declarou a senhora Geni Oliveira mãe de aluno do IFRO de Ariquemes.

IFRO

O Instituto Federal de Rondônia é uma instituição especializada na oferta de educação profissional e tecnológica atuando também na educação básica e superior, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, em estreita articulação com a sociedade. Territorialmente, o IFRO está presente em vários municípios do Estado de Rondônia, ofertando educação presencial em 10 campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho, e Vilhena. Na Educação a Distância (EaD) são 143 polos, além de outros 43 polos de Educação a Distância na Amazônia Legal.

Abraão Sousa  - Decom

Prefeitura de Buritis.

Gestão 2017-2020. Um novo tempo.

Trabalhando com Seriedade e Eficiência.