Quarta, 29 Setembro 2021 16:44

A Secretaria Municipal de Educação fez adesão do Projeto de Avaliação Diagnóstica do TCE-RO

O objetivo do Projeto é apoiar os Municípios no processo de ensino aprendizagem, após o retorno das aulas presenciais, contando ainda com assessoria do TCE-RO, para o planejamento, consolidação e análise dos resultados.

A demanda avaliada no momento, serão os alunos dos 2° e 3° anos do Ensino Fundamental - anos iniciais, tendo como cronograma de aplicação do dia 18 ao dia 22/10.

As escolas receberão os materiais impressos custeados pela Secretaria Municipal de Educação.

Ainda os Professores, Gestores e Equipe Técnica da SEMECE, participaram dos Encontros Formativos ofertado pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), tendo por objetivo orientar as equipes de aplicação e correção das avaliações. Tendo como cronograma de aplicação das provas do dia 18 a 22/10.

A parceria do TCE-RO, é de suma importância para o acompanhamento e avaliação da Educação, afirma a Secretária Municipal de Educação, Senhora Cleonice Silva Vieira, esta não tem medido esforços para adesão, apoio e acompanhamento das ações da Educação no Município de Buritis-RO.