Quarta, 09 Fevereiro 2022 18:17

Prefeitura de Buritis adquire caminhão refrigerado para transporte de merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMECE), acaba de receber, um caminhão (Delivery tipo baú), adquirido com recursos próprios no valor de R$ 263.502,00 mil.

Ele será utilizado no transporte de gêneros alimentícios para a merenda de Escolas Municipais e centros Educacionais Infantis.

O veículo conta com sistema de refrigeração e vai proporcionar mais agilidade, qualidade e economia no transporte de alimentos da merenda escolar, diminuindo as perdas, uma vez que os alimentos chegarão às Escolas em tempo hábil e em melhores condições de armazenamento. O caminhão é equipado com uma carroceria rígida, do tipo baú isotérmico misto, para refrigeração e congelamento, conforme as orientações de transporte de produtos alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE).

O prefeito Roni Irmãozinho, ressalta que o novo veículo melhorará ainda mais a distribuição da merenda escolar, além de integrar a política de renovação da frota desta Administração. "Trata-se de mais uma conquista para a Educação, pois a merenda é muito importante e tem merecido um cuidado todo especial", concluiu.

Abraão Sousa  DRT 0002022/RO
DECOM/PMB