Sexta, 29 Abril 2022 10:29

SEMECE BURITIS: 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN)

Nos dias 27 e 28 de abril, a Secretaria Municipal de Educação através da Seção de Alimentação Escolar, realizou a primeira etapa da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) que envolve uma série de ações que acontecerão durante o ano de 2022. Este ano quatro escolas da rede municipal foram escolhidas e inscritas, tendo uma nutricionista a frente dos trabalhos e ações durante a Jornada EAN, que acontecem com auxílio da gestão escolar e apoio da SEMECE.
A referida jornada pretende incentivar o debate e a prática de ações de EAN no ambiente escolar, dando visibilidade para ações desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental, promovendo uma alimentação adequada e saudável para prevenir doenças relacionadas com alimentação.
A primeira atividade foi realizada com visitas aos produtores locais, onde as escolas Sebastião Theodoro Bernardo Filho e Maria Alves de Souza conheceram a propriedade do senhor Vandoilson Aparecido dos Santos , que apresentou e explicou para as crianças seus produtos e os meios produção. No segundo momento as escolas Josué de Castro e José Américo de Almeida foram até a propriedade da Maria Tereza Pestana da Silva, que por sua vez também apresentou seus produtos e e explicou como funciona seu processo para as crianças. No decorrer do ano novas ações serão realizadas para o cumprimento da Jornada em questão.