Quinta, 16 Maio 2024 15:09

Servidores da SEMECE de Buritis participam da Cerimônia de premiação  “Excelência com Equidade" em Porto Velho

(1 Voto)

Na noite do dia 14 de maio no Palácio das Artes em Porto Velho, aconteceu a Cerimônia de premiação  “Excelencia com Equidade”.  Participaram do evento a Secretária Municipal de Educação Srª Fabiana Maria dos Santos Silva, Profissionais do Setor Pedagógico da SEMECE, Gestores Escolares e o Vereador Sr. Renato Leitão que também é o Presidente da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. No ato, foram premiadas as Instituições de Ensino que apresentaram melhores resultados nas Avaliações do Sistema de Avaliação Educacional de Rondônia – SAERO que aconteceram em novembro de 2023. Participaram da avaliação, alunos das turmas de 2º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio das Redes Municipais e Estaduais. Com base nestes resultados, o município de Buritis foi agraciado com duas (2) premiações:

- Escola Municipal José Bonifácio de Andrada e Silva (Rio Alto) estando entre as vinte (20) escolas que mais evoluíram no Nível de Aprendizagem no Estado de Rondônia nas turmas 2º ano do Ensino Fundamental (comparando 2022 com 2023). A Escola recebeu como premiação, R$ 10.000,00;

- Escola Estadual Marechal Rondon classificou-se em 7º lugar entre os melhores resultados no Estado de Rondônia nas turmas 3º Ano do Ensino Médio.

Além destas premiações por mérito, o Governo do Estado de Rondônia através da Secretaria de Estado da Educação - SEDUC contemplou 50 escolas no Estado de Rondônia com  recursos (fomento) que serão designados para investimentos na Aprendizagem dos alunos, em especial no processo de Alfabetização. Neste quesito, tivemos no Município três (3) escolas contempladas sendo:

- Escola Municipal  Francisco José Chiquilito Erse (zona urbana) – R$ 20.000,00

- Escola Municipal Tiradentes (Marco 20) – R$10.000,00

- Escola Municipal Maria Marta Braga (São Domingos) – R$ 5.000,00

Ressaltamos que os valores foram calculados em relação ao número de alunos matriculados em cada escola.

O prefeito Sr. Ronaldi Rodrigues de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação de Buritis, Srª Fabiana Maria dos Santos Silva, parabenizam a todos os profissionais da Educação do Município de Buritis pelos avanços e conquistas alcançados, bem como agradecem pelo compromisso e dedicação de todos os profissionais que diuturnamente trabalham com afinco, para a melhoria da aprendizagem dos estudantes.