Quarta, 28 Janeiro 2015 22:55

Gestores Escolares foram empossados na Rede Municipal

Tomaram posse na tarde da última Quinta Feira na sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação, os novos Gestores Escolares que irão gerir as instituições na Rede Municipal de Educação. A posse dos gestores ocorreu após eleição ocorrida dentro de cada escola e faz parte da Gestão Democrática onde a Comunidade participa em todas as ações da instituição.

A secretária municipal de Educação Kátia Regina Barros de Souza, abriu o evento comentando sobre as dificuldades por qual atravessa o setor em função da falta de receita para fazer a toda a demanda necessária de investimentos, porém, afirmou que em meio a tantos problemas, todos os servidores deram uma demonstração de capacidade, pois houve uma significativa melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB e frisou “que isso é fruto do esforço de cada servidor que desta forma atendeu os anseios da Administração Municipal” em promover as melhorias necessárias em todos os setores da municipalidade. Kátia também agradeceu o empenho de cada gestor que estava deixando o cargo e pediu que os mesmos se posicionassem como verdadeiros parceiros dos que estavam assumindo o cargo. “Vocês adquiriram experiências ao longo dos último anos a frente do cargo, e isso será fundamental para o continuísmo dos trabalhos em cada escola”.

O presidente do Conselho Municipal de Educação – CME Valdívio Simões de do Nascimento deu alguns exemplos de resultados obtidos por meio do desenvolvimento de trabalhos em equipes e colocou o CME a disposição dos novos gestores para cooperar naquilo que for preciso. O vereador Júlio Frasson de Lara – Dr. Júlio do Laboratório, estava presente e representando o Poder Legislativo, parabenizou os gestores que estavam deixando os cargos, fazendo questão de elogiá-los e parabenizou os que assumiam naquele momento a importante tarefa em gerir uma escola pública. Presente no evento, o vice prefeito Oldeir Ferreira “Dico” observou que na qualidade de vice prefeito, sempre esteve atento à tudo que está relacionado a educação e se colocou a disposição dos gestores para somar naquilo que for preciso. Dico também elogiou os gestores que estavam deixando o cargo, lembrando que a missão havia sido cumprida com pleno êxito.

O prefeito Toninho Correa relatou que a ascensão ao cargo de diretor, está precedida de muita responsabilidade e desafios e citou a melhora no IDEB como um deles. “Não podemos deixar que haja um retrocesso e isso dependerá do esforço de cada gestor e de suas respectivas equipes” disse ele. “Com muita seriedade”. Com estas palavras o prefeito conclamou a cada gestor que fiscalize a aplicação dos recursos da educação em suas respectivas escolas. “Peço a cooperação dos senhores e senhoras, para podermos moralizar tudo aquilo que for preciso. O chefe do Poder Executivo também discorreu sobre outras ações que Administração vem tomando e citou o empenho na busca de soluções para os problemas de infra-estrutura que existe no município em especial, na zona urbana. O prefeito finalizou dizendo que cada gestor terá importante missão e que a população anseio por resultados positivos.

Ao final, cada gestor que estava deixando o cargo recebeu Certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao Setor Educacional em ato contínuo, os novos gestores foram empossados após a leitura do Termo de Posse. No município, existem dez escolas pertencentes a Rede Municipal de Ensino e destas, cinco estão localizadas na área rural. O evento contou ainda com a participação da secretária adjunta Marcela da Silva Blun e da diretora administrativa da Semed, Patrícia Frasson de Lara.