Quarta, 19 Agosto 2015 11:03

Construção de muro em escola municipal irá proporcionar segurança aos alunos e professores

Cidade: Buritis Notícias: Obras Públicas Por: DECOM/PMB-RO Iniciada há mais de quinze dias uma obra de construção de 162 metros corridos de muro para proteção de espaço interno da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Paulo Freire situada no setor 02, está em ritmo acelerado, e, vem sendo realizada por profissionais lotados na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). De acordo com informações colhidas junto a diretora da instituição Maria Aparecida Machado de Almeida Vargas a aquisição do material se deu através de parceria entre pais de alunos, comércio geral e Prefeitura por meio de Secretarias Municipais, a construção obedece a critérios de engenharia técnica com uma base de oitenta e cinco centímetros abaixo do solo, vigamento de ferro e concreto forte, colunas com um metro e meio de profundidade e dois metros e meio acima do nível de solo. Já foram adquirido quatorze milheiros de tijolos, cimentos, areia com ajuda espontânea da sociedade e parte do material está sendo providenciado com recurso próprio da SEMED, que tem uma previsão de entrega desta obra ainda até final do mês de Outubro, com isso irá proporcionar aos alunos, professores e trabalhadores local, total segurança no espaço interno da instituição. Para um pai de aluno presente na ocasião da reportagem disse que, com a conclusão dessa importante obra sentirá mais seguro e tranqüilo sabendo que seus filhos estarão protegidos com a segurança do ambiente todo fechado... argumentou! O prefeito Oldeir Ferreira dos Santos o ‘Dico’ falou da importância de investir em melhorias na segurança dos alunos e profissionais da educação Municipal, uma vez que quem ganha com o desenvolvimento é a sociedade local, e agradeceu essa parceria que deu certo... afirmou ‘Dico’!