Quarta, 07 Dezembro 2016 16:49

Eleições para escolha dos gestores da rede municipal de ensino em Buritis acontece nesta quinta-feira dia 08.

A Prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nomeou uma comissão encarregada de organizar a eleição dos gestores e  gestores auxiliares da rede municipal de ensino. A escolha dos gestores acontecerá nesta quinta-feira dia 08, de dezembro com início as 08 horas e o término as 17 horas e na zona rural das 08horas até as 16 horas, de acordo com a Lei Municipal 1065/2016.

Poderão participar da escolha dos gestores pais ou responsáveis por alunos matriculados e frequentando regularmente as unidades de ensino,Estudantes da educação de jovens e adultos (Eja) e alunos com idade apartir de 16 anos devidamente matriculados e frequentando as unidades escolares, professores e servidores em efetivo exercício nas unidades escolares.

A eleição acontecerá em todas as escolas do município exceto a escola Chiquilito que não houve candidatos escritos e com isso a escolha ficará por conta do conselho escolar. Os eleitos tomará posse na primeira quizena de janeiro do ano que vem e ficará no cargo no período de 02 anos podendo ser reconduzido ao cargo por mais um mandato de 02 anos.

Para o Secretário Municipal de Educação Valdivio, a gestão democrática trás aos estabelecimentos escolares, total autonomia, na gestão pedagógica, administrativa e financeira, e também efetiva a participação da comunidade. “ A comunidade tem o poder de decisão de escolha do gestor escolar e assim escolhendo alguém que seja melhor para toda a comunidade.”Finalizou Valdivio.

Fonte: Decom/PMB/Vilson Macedo. Foto: Fernando Mendes.