Segunda, 12 Dezembro 2016 16:01

Alunos, Servidores e Pais elegeram os gestores da Rede Municipal de ensino de Buritis. Confira os Eleitos.

A eleição dos gestores e gestores auxiliares da rede de ensino do município de Buritis RO ocorreu tudo dentro da normalidade, porém esperava-se que os pais comparecessem em maior número para participar da escolha.  A votação aconteceu em 10 unidades educativas e os gestores eleitos tomarão posse em janeiro de 2017, e ficarão no cargo pelo o período de dois anos.

Os novos gestores escolares da rede municipal de ensino foram escolhidos no último dia 08 de dezembro de 16. Durante todo o dia profissionais da educação, familiares e alunos a partir dos 16 anos puderam escolher os gestores que acreditam serem os melhores para os estabelecimentos escolares de suas comunidades. Apenas duas escolas tiveram 02 chapas, que foram as escolas: EMEF. Josué de Castro e a EMEF. Escola Pedro Eugênio.

Na escola Josué de Castro as chapas que concorreram foram Roseana Pereira de Araujo Souza e Luciana Moreira Silva Viera que disputou com a Ivone Moura da Silva de Carvalho de Oliveira e Edjalma Carvalho de Oliveira e a chapa vencedora foi a chapa  da Ivone e do Edjalma. Na escola Pedro Eugênio as chapas concorrentes foram Marilei de Oliveira Miranda e Ana Claudia Pereira Silva, e Geni Kelem de Souza e Valdyrene Rocha Silva. Sendo que a chapa Geni e Valdyrene entrou com recurso, e a Comissão Coordenadora municipal das eleições tem 24 horas para julgar o recurso que será divulgado ainda hoje (12) de dezembro.

Confira todos os gestores eleitos: EMEF. Sebastião Theodoro B. do Filho foram eleitos Rosineia de Oliveira e Roseli Aparecida Saconi.

EMEF Paulo Freire os eleitos foram: Maria Aparecida M. de Almeida Vargas e Darci Ferreira Coelho.

EMEI Chapeuzinho Vermelho as eleitas foram: Leila Maria de Moraes e Claudiane Marques da Costa.

EMEF. Maria Alves de Souza os eleitos foram: Edirlene Maria de Oliveira e Egly da Costa Freitas.

EMEF. Maria Marta Braga os eleitos foram: Irineu Barbosa Sandoval e Silvana Oliveira Ferreira.

EMEF. José Américo de Almeida Adeilson Lopes da Silveira e Nivaldo de Aguiar Mercenas.

EMEF. José Bonifácio de A. e Silva foi eleito: Vanuza Aparecida de Souza Ferreira e Luiz Marinho de Azevedo.

EMEF. Tiradentes os eleitos foram: Alecsandro Farias Silva e Simone Martins.

Para a Presidente da Comissão Coordenadora Municipal Telma Gomes de Souza, as eleições de escolha dos gestores é uma forma de participação ativa de servidores, pais e alunos na vida escolar. “Nós Vemos este ato como forma de cidadania plena nas escolas.” Finalizou Telma.

Para o Secretário Municipal de Educação Valdivio Simões do Nascimento, esse processo legítima a gestão democrática nas escolas. “Com isso os eleitos assumem mais responsabilidade perante a comunidade e assim compromete mais as famílias com a fiscalização de seus gestores”. Concluiu Valdivio.

Fonte: DECOM/PMB/Vilson Macedo.