Quarta, 14 Dezembro 2016 16:37

Secretaria Municipal de Educação de Buritis encerra curso de Educação Infantil.

Na noite da última segunda-feira (12) a Prefeitura de Buritis através da Secretaria Municipal de Educação encerrou no Centro de Formação, o curso de Educação Infantil.  Participaram deste curso 49 professores da rede de ensino do município. O período do curso foi de agosto a dezembro de 2016 e todos receberam os certificados.

Na cerimônia de encerramento os professores mostraram em forma de islaide as experiências com seus alunos. Esse projeto tem por objetivo dar suporte para que os professores pudessem trocar experiências e aperfeiçoar suas práticas pedagógicas.

A realização deste projeto foi de fundamental importância para o desenvolvimento dos professores em sala de aula, uma vez que, foi a partir dele que os professores puderam confirmar os conceitos com relação o aprender, aperfeiçoar, inovar, e principalmente resgatar a essência da educação infantil, que hoje, é a menina dos olhos dos órgãos fiscalizadores, da legislação em vigor entre elas o Plano Municipal de Educação.

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança até os seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Com apoio da prefeitura municipal e da Secretaria de Educação, a Educação Infantil tem conquistado um grande espaço no município de Buritis, hoje são 08 escolas que estão ofertando a modalidade de ensino e futuramente serão mais 03 creches que estarão atendendo o público de 0 a 05 anos. Ao longo de todos esses anos essa modalidade de ensino vem se destacando no município, por meio de projetos desenvolvidos nas escolas.

Para o Secretário Municipal de Educação, Valdívio Simões, esses projetos está repercutindo positivamente na educação do município. “Hoje estamos aqui encerrando uma etapa importante para o crescimento da educação de Buritis.” Concluiu Valdívio.

Fonte: Decom/PMB/ Vilson Macedo.