Quarta, 25 Janeiro 2017 20:31

Acompanhamento psicopedagógicos atendeu 60 alunos da rede municipal de ensino de Buritis.

A Prefeitura de Buritis, RO através da Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação da Psicopedagoga Aparecida fez um trabalho para ajudar as famílias de Buritis com o intuito de informar e esclarecer aos pais através de palestras sobre os problemas de aprendizagem e como ajuda-los a entender melhor as dificuldades encontradas pelos os alunos e como ajuda-los a superar esta situação.

No ano de 2016 foram atendidos 60 alunos, 55 famílias, 04 escolas urbanas e 01 escola rural, foram feitas 16 sessões por alunos e 20 encaminhamentos médicos, 1440 sessões durante 09 meses, e 03 encontros psicopedagogicos com pais e profissionais da educação.

Com o papel de compreender as dificuldades dos alunos ajudando-os a superar as suas dificuldades com a compreensão das famílias, escolas e profissionais da saúde, orientando e interagindo para melhorar o aprendizado dos alunos. Para esclarecer como foi este trabalho a Secretaria Municipal de Educação realizou na Igreja Presbiteriana uma cerimônia de encerramento.

Na cerimônia a secretaria de educação, convidou a Psicóloga Daiany Angelica Capitanio, para fazer uma palestra falanda das várias dificuldades de aprendizagem e de alguns transtornos entre eles a Dislexia. No final da cerimônia foi entregue as lembranças aos participantes e o evento foi encerrado com uma animada confraternização.

Decom/PMB.