Segunda, 25 Fevereiro 2019 09:09

Prefeitura de Buritis e concessionária de abastecimento de água discutem ações para avançar ainda mais o saneamento no município.

Na última sexta-feira (15.02), aconteceu uma reunião na prefeitura de Buritis com a empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, Águas de Buritis. A iniciativa busca a promoção ações dentro do calendário de 2019 para melhorar ainda mais o saneamento no município.

Estiveram presentes o prefeito do município, Ronaldi Rodrigues, o diretor-presidente da Águas de Buritis, Arlindo Sales, o Procurador Geral, Flávio Farina, o coordenador comercial da concessionária, Antônio Carlos Amorim, Chefe de Gabinete, Adelson Goldinho e Vereador Wilson Lenz.

Durante a reunião foi discutido meios para acelerar o desenvolvimento sustentável da cidade, implantação de novas redes de abastecimento, ações sociais para promover o aumento do número de adesão e educação ambiental da população.

Para o diretor-presidente, Arlindo Sales, essas reuniões são fundamentais para estabelecer novas metas e preparar um plano de atuação. “A concessionária tem atuado no município desde 2015, e de modo muito paciente tem entendido a interculturalidade da população quanto a adesão ao sistema de distribuição de água. Acreditamos nos novos avanços para beneficiar ainda mais os moradores”, afirmou.

“É notório que Buritis está crescendo, e ter rede de abastecimento de água potável é fundamental melhorar na saúde pública, e ainda, a economia, devido a novos investimentos. O saneamento básico traz desenvolvimento, o que precisamos e contamos com a Águas de Buritis”, ressaltou, o Prefeito Ronaldi Rodrigues.

Fonte: Assessoria Águas de Buritis.