Segunda, 25 Novembro 2019 12:15

Atleta de Buritis participa do Paralímpico Escolar em São Paulo

Garra e determinação, força e coragem, esse é o lema do jovem Aluno da Escola Buriti e APAE, Wericles Júnior Teles, que apesar de não ganhar nenhuma medalha, representou muito bem nosso Município, no Paralímpico Escolar em São Paulo.

Os resultados foram:

Arremesso de Peso: 6° lugar com a marca de 8,58 m na categoria Sub 18 e na Classe F20.

Salto em Distância: 17° lugar com a marca de 3,76m na Categoria Sub 18 e na Classe T20.

A finalidade das Paralímpiadas é estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.  Agora,  Wericles que completa 18 anos, terá que participar das competições realizadas pela APAE e pela FEDERAÇÃO RONDONIENSE PARALIMPICA ESCOLAR - FROPE, e terá que disputar uma vaga, para poder participar de competições.

O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho, parabeniza o Jovem atleta, e agradece por representar o Município no evento em São Paulo. "Sei das batalhas enfrentadas, dos desafios, mas a motivação e a força de vontade são maiores. Que o esporte possa continuar promovendo entrosamento com outras crianças e jovens, que contribui para a formação física, psíquica, promove inclusão social e transmite valores a quem pratica" destacou o prefeito.

Abraão Sousa - DECOM

Prefeitura de Buritis.

Trabalhando com Seriedade e Eficiência.