Sábado, 19 Fevereiro 2022 10:42

ÁREAS DE RISCOS SÃO MONITORADAS EM BURITIS APÓS FORTES CHUVAS

Para evitar que tragédias aconteçam na cidade, a Defesa Civil do município de Buritis, e o comitê de gestão de risco, devido as constantes chuvas na região, segue realizando monitoramento constantemente em diversos setores. Na manhã deste sábado (19), Adelson Godinho, o Vice coordenador do órgão, esteve visitando o setor 02 em alguns pontos possíveis de alagamento e o canal São Domingos na galeria do setor 08 na Av. Porto Velho.

A administração municipal, tem executado um conjunto de obras que buscam se antecipar a problemas em áreas que apresentem riscos de enchentes, construindo galerias com drenagens e bueiros com dimensões e vazão suficiente para receber o volume d´água, mas caso haja necessidade de alguma intervenção imediata, estamos preparados para agir.

"Mesmo não havendo sinais de anormalidade nos locais visitados, é importante que a população fique atenta ao alerta da Defesa Civil e busque informações sobre como proceder quando há possibilidade de ocorrência de alagamentos e (ou) outros, além de agir de forma preventiva. Todo desastre é evitável”.

ABRAÃO SOUSA
DECOM/PMB